24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Adolescente procurado por roubo é apreendido

A equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, em conjunto com servidores lotados no Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, cumpriu na manhã desta terça-feira (26/3), por volta das 11h, em Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta da capital), mandado de busca e apreensão por roubo, em nome de um adolescente de 17 anos.

De acordo com a delegada Sylvia Laureana, o crime ocorreu no dia 21 de agosto de 2018, em Iranduba. Na ocasião, o adolescente abordou um homem de 41 anos, que trafegava pelo ramal do Janauari em uma motocicleta Honda, modelo CG 160. Em seguida, o adolescente exigiu que a vítima entregasse o veículo que conduzia. O mandado de busca e apreensão em nome do rapaz foi expedido nesta terça-feira (26/3), pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba.

“Após a expedição do mandado, logramos êxito na apreensão do adolescente na casa dele, situada no quilômetro um da rodovia estadual AM-070, em Cacau Pirêra. Ressalto que tivemos o apoio dos policiais civis lotados no PPI do Distrito de Cacau Pirêra para efetuarmos a apreensão do infrator, que já cometeu outros crimes no município anteriormente. Esse adolescente já possui uma extensa ficha criminal”, relatou a delegada.

Sylvia Laureana afirmou, ainda, que investigações estão sendo realizadas para confirmar a participação do adolescente em dois roubos a uma granja naquele município, ocorridos nos dias 5 e 7 de fevereiro de 2018. Além disso, ele está sendo investigado por crime de receptação no dia 3 de março de 2018 e porte ilegal de arma de fogo no dia 9 de agosto de 2018.

Apreensão – O adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis no prédio da 31ª DIP, o adolescente será encaminhado à Unidade de Internação Provisória (UIP), no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui