Take a fresh look at your lifestyle.

Adolescente que estuprou a prima é apreendido após descumprimento de medida cautelar

-publicidade-

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) cumpriu na manhã desta segunda-feira (11/3), por volta das 10h, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 16 anos, em razão de descumprimento de medida cautelar imposta a ele.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, o adolescente foi apreendido na casa onde morava, situada na rua Bom Sucesso, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital. Elizabeth de Paula explicou que, no dia 9 de outubro de 2017, quando ele tinha 15 anos, estuprou a própria prima, uma criança com então nove anos. Segundo a delegada, o infrator estava respondendo pelo crime em liberdade. No entanto, deixou de comparecer ao juizado.

“Por conta do descumprimento de medida cautelar imposta a ele, o juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude da Infracional (Jiji) da Comarca de Manaus, expediu no dia 28 de fevereiro deste ano mandado de busca e apreensão em nome do adolescente. A partir disso, demos início às diligências com o intuito de localizarmos o rapaz e cumprimos a ordem judicial”, relatou a delegada.

Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, o adolescente será encaminhado ao Jiji, onde deverá prestar esclarecimentos por ter descumprido as medidas cautelares.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

-publicidade-