As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Adolescentes de 13 e 16 anos são apreendidos por roubo de motocicleta no Amazonas

Governo 3

Na manhã desta quinta-feira (05/03), por volta das 13h, a equipe da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, cumpriu mandado de busca e apreensão e internação em nome de dois adolescentes, de 13 e 16 anos, por envolvimento no roubo de uma motocicleta ocorrido no dia 21 de novembro de 2019. As ordens judiciais foram cumpridas nas residências onde os adolescentes moravam, em pontos distintos do bairro União, naquele município (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).

Segundo a delegada Roberta Merly, titular da especializada, a vítima, um homem de 31 anos, compareceu à delegacia para formalizar o Boletim de Ocorrência (BO), no qual relatou que, na noite do dia 21 de novembro de 2019, por volta das 22h40, a motocicleta dela foi roubada pelos adolescentes.

“Assim que fomos informados da ocorrência, iniciamos as diligências em torno do caso, quando conseguimos identificar os autores do delito. A moto foi recuperada e entregue ao proprietário. Como não se tratava mais de um flagrante, representei junto à Justiça o pedido de busca e apreensão dos adolescentes seguido de uma petição para interná-los, que em seguida foi concedida”, explicou Roberta Merly.

Governo 2

As ordens judiciais foram expedidas no dia 25 de novembro de 2019, pela juíza de Direito Scarlet Braga Barbosa Viana, da 2ª Vara de Manacapuru.

Procedimentos – Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ao término dos procedimentos na DEP de Manacapuru, eles foram encaminhados para um Centro Socioeducativo em Manaus, onde estão à disposição da justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM