Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Adolescentes de 16 e 17 anos são apreendidos por ameaça e roubo em Manaus

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), promoveu, na quarta e quinta-feira (14 e 15/04), ações policiais em zonas distintas de Manaus, que culminaram nas apreensões de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, pelos atos infracionais análogos aos crimes de ameaça e roubo, ocorridos na quarta-feira (14/04) e em 19 de novembro de 2020, respectivamente.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, na ocasião do delito, o adolescente de 16 anos desferia ameaças constantes contra seu pai, um homem de 59 anos, principalmente quando estava sob efeito de substâncias entorpecentes. Diante de denúncias feitas pela vítima, a equipe policial se deslocou até a Comunidade Jesus Me Deu, bairro Colônia Terra Nova, zona norte, momento em que o adolescente foi apreendido em flagrante em posse de uma arma branca.

Ainda conforme a delegada, o ato infracional análogo ao crime de roubo, ocorrido em um transporte coletivo, na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte, em novembro de 2020, foi praticado pelo adolescente de 17 anos, que utilizou uma arma branca durante a ação e fugiu em posse de aparelhos celulares.

“Iniciamos as diligências após ordem judicial ser expedida, no dia 8 de fevereiro deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji). Sendo assim, nos deslocamos até o Ramal Água Branca, quilômetro 35, Rodovia AM-010, e cumprimos a decisão judicial”, relatou a delegada.

Procedimentos – Os menores irão responder pelos atos infracionais análogos aos crimes de ameaça e roubo, e após os procedimentos cabíveis na sede da Deaai, eles serão encaminhados para o Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, no bairro Alvorada, zona centro-oeste, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: Alailson Santos e Divulgação/PC-AM

-publicidade-