25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Adolescentes envolvidos em homicídio no bairro Tarumã são apreendidos

Eles tem entre 13 e 17 anos

Na tarde de terça-feira (19), a equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) apreendeu dois adolescentes, de 15 e 17 anos, envolvidos no homicídio de Geisiane dos Santos Ferreira. A vítima tinha 12 anos.

De acordo com a delegada titular da unidade policial, Elizabeth de Paula, o crime aconteceu no dia 6 de setembro deste ano, em uma área verde situada na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Durante depoimento, o adolescente de 17 anos relatou que a vítima o teria delatado a um traficante, informando que ele teria furtado uma motocicleta de um homem envolvido com o tráfico de drogas naquela região. Por conta disso, ele estava sendo ameaçado de morte.

“O adolescente de 17 anos confessou ter convidado a vítima para lanchar e chamado o ex-namorado dela, de 13 anos. Em determinado momento, os infratores levaram Geisiane para uma área verde, no bairro Tarumã, onde golpearam a adolescente com mais de 30 facadas, desferidas em diferentes partes do corpo da vítima”, explicou a delegada.

Elizabeth de Paula ressaltou, ainda, que outros dois adolescentes, o ex-namorado da vítima, de 13 anos, e outro indivíduo de 14 anos, também foram apreendidos, na última segunda-feira, dia 18, pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Posteriormente a dupla foi levada para a Deaai, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Em Termo de Declaração, o ex-namorado da vítima afirmou que a adolescente de 15 anos planejou a morte de Geisiane, após a vítima ter furtado R$ 400 dela. Uma possível traição de Geisiane está sendo investigada como provável motivação do crime, segundo a delegada.

Representantes do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) deram parecer favorável à internação dos menores infratores em uma unidade de internação provisória na capital. Eles irão responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui