O lutador amazonense patrocinado pela Prefeitura de Manaus, Adriano Martins, 31, venceu o russo Rustam Khabilov, pela categoria peso-leve, na edição 61 do Ultimate Fighting Championship (UFC) Fight Night, realizada pela primeira vez em Porto Alegre (RS), no Ginásio Gigantinho, na noite de domingo, 22.

Fazendo a terceira luta do card principal, Martins conquistou dois dos três rounds, garantindo assim mais uma vitória para o Amazonas. O brasileiro estudou bastante Khabilov e conseguiu derrubar duas vezes o russo no chão. Em outro momento, Adriano acertou um soco de esquerda no adversário. Rustam ainda tentou nocautear o manauara, sem sucesso.

Adriano garantiu sua terceira vitória em quatro lutas pelo UFC. No total, o lutador tem 27 vitórias em 34 lutas disputadas na carreira.

O secretário da Semjel, Elvys Damasceno, expressou seu contentamento ao ver o incentivo da Prefeitura de Manaus a atletas como Adriano Martins resultando em vitórias.

“Adriano é muito talentoso. Mesmo o russo Rustam Khabilov sendo um adversário duro, já esperávamos a vitória. É incentivando atletas desse porte que iremos revelar novos talentos para a nossa cidade”, concluiu Damasceno.