ADS continua com o edital de credenciamento de embalagens aberto

Valores são disponibilizados a preços subsidiados em até 80% para produtores rurais

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), continua com o Edital de Credenciamento de Doação Onerosa aberto. No total, há cerca de 40 mil sacos de ráfia do tipo 50×80 e 38 mil caixas de papelão do tipo 70×100. Todos os produtores rurais, na capital e no interior, podem participar do edital.

De acordo com o chefe de departamento de negócios agropecuários e pesqueiros da ADS, Edson Lunieri, o programa visa beneficiar os produtores que precisam, diariamente, carregar seus alimentos.

“Sabemos que hoje há esses produtos para vender no mercado, mas eles são mais caros. Por conta disso, estamos dando esse apoio aos produtores rurais do Amazonas. Por meio do edital do governo eles conseguem obter uma embalagem com mais qualidade e um desconto significativo”, explicou.

Os produtos estão sendo vendidos a preços subsidiados em até 80% por meio do Edital de Credenciamento de Doação Onerosa disponível no site institucional da Agência (www.ads.am.gov.br).

Documentação – Para se habilitar, o produtor rural deve possuir os seguintes documentos: Cédula de Identidade; CPF; Cartão de Produtor ou Declaração Expedida pelo Órgão Oficial de Assistência Técnica, Idam; Cadastro Ambiental Rural; Comprovação do Imóvel; Licença Ambiental; Declaração de Capacidade Produtiva; entre outros.

Na capital, a documentação exigida no edital deverá ser entregue na sede da ADS, na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460, conjunto Atílio Andreazza, Bloco G – 1º andar, Japiim, zona sul.

Nos demais municípios, a entrega poderá ser realizada nas Unidades Locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

Foto: Divulgação