27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

ADS e Sicoob firmam parceria para beneficiar produtores rurais no Amazonas

Entre os serviços prestados está a abertura de contas, aquisições de maquininhas e financiamentos com preços diferenciados

Nesta quinta-feira (13/02), a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) assinam termo de parceria que irá beneficiar mais de 900 produtores rurais do Amazonas, participantes das Feiras de Produtos Regionais do Governo do Estado. A cerimônia será realizada às 11h30, na sede do Sicoob Credempresas, situada na rua São Luiz, nº 555, Adrianópolis, zona centro-sul.

A parceria vai proporcionar competitividade entre os produtores rurais, que passarão a contar com serviços bancários com valores diferenciados, além de abertura de contas correntes e aquisição de maquininhas para cartão de crédito e débito.

Para o presidente da ADS, Flávio Antony Filho, o posicionamento de mercado dos feirantes ficará mais evidente, pois as vendas nas Feiras da ADS também concorrem com os supermercados e atacados, que, além do dinheiro, também oferecem opções de pagamentos no crédito e no débito, o que facilita o bolso do consumidor e atrai mais clientes.

“Esta já era uma preocupação antiga nossa, mas que agora será resolvida. Aqueles feirantes que desejarem ter suas maquininhas, vão contar com maior rentabilidade nas aplicações financeiras, taxa de financiamento mais competitivo e tarifa de serviços mais atraentes”, destacou o presidente.

Além das aberturas de contas e aquisições de maquininhas, a diretora administrativa do Sicoob Credempresas-AM, Carolina Chaves, afirma que a parceria com a ADS também vai oferecer serviços de aplicações financeiras, consórcios, seguros, financiamento de veículos, cheque especial e conta garantida.

“Estes são os nossos principais serviços, que, sem dúvida alguma, aumentarão a renda dos produtores rurais e os ajudará a planejar melhor o dinheiro que entrar por meio de suas mercadorias”, destacou a diretora administrativa.

Sobre o Sicoob – Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país, composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros.

Oferece todos os produtos e serviços bancários, mas não é um banco, sendo uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ADS

spot_img