ADS realiza ação na Semana do Orgulho LGBTQIA+ em Parintins

Na ação, a ADS entregou alimentos regionais para pessoas da comunidade LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social

Na semana do dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), por meio do programa ‘ADS Solidária’ do Governo do Estado, realizou a compra de meia tonelada de alimentos regionais e doou para a Associação de Gays, Lésbicas e Travestis de Parintins (AGLTPIN), que atende 560 associados. No total, foram investidos R$ 66 mil em produtos regionais.

A iniciativa beneficiou diretamente 10 famílias de agricultores da região. O presidente da Associação, Dinho, agradeceu ao governador Wilson Lima e à ADS pela doação. Ele falou sobre a importância que esses alimentos têm para a comunidade LGBTQIA+ do município.

“A associação agradece muito ao governador Wilson Lima e a ADS pela doação desses produtos para a população LGBT. Sabemos que nessa pandemia tem muitas pessoas desempregadas, pessoas carentes precisando, principalmente a população LGBT, que é uma comunidade vulnerável. Hoje, com essas doações, todos os que receberam alimentos saíram daqui sorrindo e felizes, por isso, a importância pra gente”, disse o presidente.

“Durante a ação, realizada no dia do orgulho LGBTQIA+, nada seria mais justo do que ajudar uma instituição que apoia o movimento. A ADS apoia e incentiva toda forma de amor”, disse a Presidente da ADS, Michelle Bessa.

A ação executada em Parintins integra o Programa “ADS Solidária”, que visa amenizar os efeitos econômicos gerados pela pandemia do novo Coronavírus.

FOTO: Divulgação/ADS