27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

ADS realiza edição especial da Feira de Produtos Regionais durante o ‘Muda Manaus’, neste sábado (04/07)

A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) realizará uma edição especial da Feira de Produtos Regionais durante programação do programa “Muda Manaus”, do Governo do Amazonas. A feira acontece neste sábado (04/07), das 7h às 11h, na parte externa das escolas estaduais Frei Mario Monacelli e Wilma Vitoriano Geber, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

“Estamos participando da quarta edição do ‘Muda Manaus’, programa que tem por objetivo reduzir a vulnerabilidade social e levar qualidade de vida para a população na capital do estado. Nosso propósito é disponibilizar produtos de qualidade com preços acessíveis e, além disso, apresentar aos moradores do bairro Cidade de Deus o Programa de Feiras do Governo do Estado”, explicou o presidente da ADS, Sérgio Litaiff Filho.

No local, serão disponibilizados alimentos frescos, saudáveis e com preços acessíveis, como mamão, banana prata, banana pacovã, maracujá, tomate, pimenta-de-cheiro, goma de tapioca, farinha de tapioca, farinha d’água e outros. A feira contará com um espaço de 200 metros quadrados.

Além da feira, o público vai poder desfrutar de um sortido café regional vendido pelos feirantes. “A edição especial da feira vai oferecer um setor de alimentação, onde serão comercializados produtos como tapioca (doce e salgada), pães recheados, pamonhas e canjica”, informou o gerente da feira, Diego Augusto.

Feiras de volta – Nesta semana, as Feiras da ADS estão retomando suas atividades totalmente adaptadas para receber o público dentro das normas de segurança e higiene estabelecidas pelos órgãos de saúde para prevenção e combate ao novo coronavírus.

Confira os locais, datas e horários da reabertura das feiras de Produtos Regionais da ADS na capital do Amazonas:

• Sumaúma Park Shopping: às terças, das 14h30 às 19h30. Com retorno marcado para o dia 7 de julho

• Manaus Plaza Shopping: às terças e quintas, das 15h às 19h

• Shopping Ponta Negra: quartas e sextas, das 15h às 19h. Com retorno marcado para o dia 8 de julho

• Centro Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica em Manaus (Cassam): sábados, das 5h ao meio-dia. Com retorno marcado para o sábado (04/07)

• Comando Geral da Polícia Militar: sábados, das 5h ao meio-dia. Com retorno marcado para o sábado (04/07)

• Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola: sábados, das 5h ao meio-dia. Com retorno marcado para o sábado (04/07)

Balanço – Em 2019, as Feiras de Produtos Regionais movimentaram mais de R$ 23 milhões. No total, o Governo do Amazonas investiu mais de R$ 2 milhões em aquisições para a ampliação das feiras no Amazonas, o que permitiu que os municípios Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Tabatinga, Manicoré, São Paulo de Olivença, Atalaia do Norte, Maués, Benjamin Constant e Parintins passassem a contar também com a estrutura das feiras.

FOTO: Assessoria/ADS

spot_img