Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Aeroporto Julio Belém firma parcerias e oferece cursos de qualificação

A Prefeitura de Parintins por meio do Aeroporto Júlio Belém firmou parcerias com a Secretaria de Aviação Civil, UEA – Universidade do Estado do Amazonas, UNOPAR e PROER para ofertar curso de aviação civil no município com validade nacional.

No primeiro momento, o curso será ofertado para os funcionários do aeroporto, com previsão de início dia 24 de março e irá até o dia 27. Em maio, a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil realizará a entrega dos certificados e em abril, o mesmo curso será oferecido para cinqüenta pessoas que se inscreveram no início de janeiro, com direito a certificado.

O administrador do aeroporto, Paulo Pessoa, explica que as parcerias foram feitas em 2014 a pedido do prefeito Alexandre da Carbrás, o qual tinha conhecimento da necessidade de capacitar os funcionários. “Gerava um custo muito alto deslocar funcionários de Parintins para ir para capital do estado, São Paulo, Belo Horizonte ou Brasília pra fazer o curso, além disso, eu perdia um funcionário no canal de inspeção, mas o prefeito se sensibilizou e nos deu todo o apoio para conseguir o treinamento” destacou.

Paulo explica que a finalidade de ofertar o curso a outras pessoas é uma garantia de ter pessoas capacitadas para fazer a substituição quando necessário. Ele ainda informa que no curso os alunos serão capacitados em questões de aviação civil e serão habilitados para trabalhar no canal de inspeção em qualquer aeroporto do Brasil.

-publicidade-