24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Afeam realiza ação de recuperação de crédito no interior do Estado

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) está realizando ações de acompanhamento e renegociação de dívidas no interior do Estado. As ações que estão sendo desenvolvidas nos municípios com índices acentuados de inadimplência, buscam renegociar e oferecer aos clientes negativados, que tenham operações contratadas, condições viáveis para liquidação das dívidas, independente do tempo de atraso, proporcionando a oportunidade de obter ou renovar crédito junto a instituição.

De acordo com o gerente de cobrança, Jacques Douglas, a iniciativa busca atender especialmente os clientes que residem em municípios onde possuem os Postos de Atendimento da Afeam (PAs). “Neste primeiro momento, destacamos equipes para atuarem nos municípios de Manacapuru, Apuí, Codajás, Manicoré e o distrito de Santo de Antônio de Matupi. Ainda neste ano, pretendemos promover ações nos municípios de Parintins, Tefé e Itacoatiara”.

Nos municípios em que não há PAs da Afeam, o cliente é orientado a procurar a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado (Idam), parceiro técnico da Agência. As ações têm duração de dez dias, podendo variar de acordo com a logística de cada município.

Além do atendimento nos PAs e unidades do Idam, a equipe da Afeam realiza vistas “in loco”, permitindo ao técnico da Gerência de Acompanhamento e Cobrança (Gecob) um contato direto com o cliente e a oportunidade de orientá-lo quanto ao desenvolvimento da atividade, resultando em um retorno de satisfação e redução de inadimplência. “Para os clientes que participam da ação é muito importante este contato direto com o técnico da Afeam, pois é possível esclarecer dúvidas e ainda deixar a parte financeira em ordem”, destacou Jacques Douglas.

As próximas ações previstas para este ano acontecerão nos municípios de Itacoatiara, Parintins e Tefé. Veja abaixo o cronograma de atendimento informando período e locais de atendimento ao público:

• Itacoatiara 9 a 13/11 local de atendimento PA Afeam/Banco do Povo.
• Parintins de 17 a 16/11 local de atendimento sede do Idam de Parintins.
• Tefé 23 a 27/11 local de atendimento PA Afeam/Banco do povo.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA AFEAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui