32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Afeam viabiliza acesso ao crédito para ex-alunos do Cetam

O diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, visitou nesta terça-feira (23/07), a sede do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Em reunião com a diretora-presidente do Centro, Joésia Pacheco, as equipes falaram sobre as futuras ações em parceria entre as instituições.

Marcos Vinicius afirmou que a linha de financiamento para atender os ex-alunos do Cetam já existe nos programas da Afeam, mas que a Agência fará uma reformulação na forma de atender os egressos do Centro de Educação Tecnológica. “Já temos a linha Microcrédito, que pode chegar até o valor de R$ 5 mil, com as taxas de juros mais baixas do mercado. Queremos atender a esta parcela da população, que está qualificada e apta para desenvolver um negócio, mas que muitas vezes tem dificuldade em acessar os serviços bancários convencionais”, garantiu.

Para Joésia Pacheco, a retomada de ações que facilitam o acesso ao crédito para ex-alunos do Cetam são fundamentais no atual momento da economia do estado. “Com a facilidade de financiamento, nosso ex-aluno estará pronto para começar um pequeno negócio e assim, incrementar a renda da família com o próprio trabalho. Queremos fazer algo que possa simplificar o acesso ao crédito para o cidadão”, disse.

Atualmente os egressos do Centro de Educação Tecnológica podem agendar atendimento na Afeam e apresentar o certificado de conclusão do curso, como parte da documentação exigida pela Afeam. A parceria também será estendida para o interior do estado, com o Cetam mobilizando ex-alunos a participarem das ações itinerantes de crédito da Afeam, conforme calendário anual disponível no site da Agência.

Como agendar – A palestra é o primeiro passo para quem precisa do microcrédito do Governo do Amazonas. Nela, os interessados são orientados sobre quem pode acessar os recursos, e as condições de contratação e pagamento. Com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o cliente receberá informações para melhor controle dos negócios, e reforçar assim, a qualidade do crédito orientado.

O agendamento na Afeam é feito no site da agência, no endereço eletrônico www.afeam.am.gov.br.

FOTO: Divulgação/Afeam

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui