Amazonas Notícias

Ageman vistoria manutenção da iluminação pública do parque Desembargador Paulo Jacob

Equipes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vistoriaram, nesta semana, os serviços de manutenção da iluminação pública do parque urbano Desembargador Paulo Jacob, localizado no Centro, zona Sul. O espaço estava no escuro após ter sido alvo de vários episódios de furto e vandalismo que comprometeram a iluminação do local, o qual é bastante frequentado por famílias e praticantes de atividade física.

Os trabalhos foram realizados pela concessionária Manaus Luz e se concentraram na recomposição da infraestrutura com a escavação dos trechos onde os cabos foram danificados. Com a realização do serviço, a iluminação pública foi restabelecida, garantindo o retorno do funcionamento dos mais de 20 pontos de LED do parque e também das ruas e avenidas adjacentes.

“A modernização da iluminação pública dos espaços de esporte e lazer da capital tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito David Almeida. Identificamos que o parque estava às escuras durante nossa ronda noturna e acionamos a concessionária Manaus Luz para que resolvesse o problema com brevidade, pois com a chegada das férias esses espaços estão cada vez mais sendo requisitados pela população”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira.

A modernização da iluminação pública nas áreas de esporte e lazer da cidade já alcançou mais de 350 campos e quadras e 27 praças, totalizando 528 áreas beneficiadas com 8.849 pontos de LED instalados nesses espaços.

Em toda a capital já são mais de 150 mil pontos de LED nas ruas, avenidas e becos. Foi na gestão do prefeito David Almeida que o LED chegou a 100% na cidade.

A Ageman informa que problemas envolvendo iluminação pública na cidade devem ser registrados no aplicativo Manaus+Luz, site da empresa Manaus Luz no endereço https://www.manausluz.com.br/, clicando na aba cadastrar notificação, ou ainda pelo telefone 0800 201 0001.

A Ouvidoria da Ageman também atende as demandas referentes à iluminação pública, por meio do WhatsApp 98842-5821 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h), do site https://ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria/ e das redes sociais @ageman_manaus.

— — —

Texto – Tereza Teófilo / Ageman

Fotos – Divulgação / Ageman

Relacioandos