A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) está empenhada em promover a segurança e o bem-estar de animais na 37ª Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin), que acontece de 8 a 12 de novembro. A Adaf, essencial para a liberação e fiscalização de eventos agropecuários no Amazonas, realizou uma avaliação prévia no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza, e acompanhará a movimentação de cerca de 350 animais durante o evento.
Antes da exposição, a equipe da Adaf já inspecionou a infraestrutura do local e estabeleceu diretrizes para garantir a saúde e rastreabilidade dos animais, visando prevenir a propagação de doenças. A médica veterinária Huanna Azêdo confirmou que as orientações foram cumpridas e que o parque está pronto para receber os animais, com horário de entrada estipulado das 6h às 18h durante o evento.
O compromisso da Adaf com a saúde animal e vegetal se estenderá por todos os dias da Expopin, com vigilância ativa e verificação da documentação necessária para a entrada e saída dos animais. Além disso, o evento contará com palestras informativas da agência: Heuder Fábio Mendes da Costa, médico veterinário, apresentará informações sobre a raiva animal, enquanto a engenheira agrônoma Valéria Cristina de Paula Ferreira discutirá a defesa sanitária vegetal, com foco na Mosca-da-Carambola e Monilíase do Cacaueiro.