27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Agência de Fomento do Amazonas retoma programa Afeam Odonto

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) retomou o atendimento do programa Afeam Odonto, voltado para estudantes de instituições de ensino públicas ou particulares instaladas no estado do Amazonas, matriculados a partir do 3º período.

O programa de financiamento, que pode chegar ao valor de R$ 21 mil, com taxa de juros de 6% ao ano, visa custear as exigências dos instrumentos ou equipamentos odontológicos necessários no processo de aprendizagem.

Todo processo é realizado exclusivamente via site da Agência (www.afeam.am.gov.br). O estudante deve solicitar o financiamento por meio do Portal do Cliente da Afeam, onde irá anexar a documentação exigida.

Documentação – O estudante e o avalista não podem apresentar restrições cadastrais. Além dos documentos pessoais, é obrigatório o envio da declaração de matrícula da instituição de ensino no curso de Odontologia contendo o período de estudo, relação do material exigido para o período de estudo (a ser fornecida e validada pela Instituição de ensino onde está matriculado), orçamento do material exigido para o período de estudo a ser financiado e carta solicitando o financiamento, que está disponível no site da Afeam.

spot_img