24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Agenda do fim de semana tem oficina de moda e performances contempladas no edital Amazonas Cênico

O primeiro fim de semana de 2020 contará com programação gratuita em espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Oficina de conhecimento em moda, e performances contempladas no edital Amazonas Cênico estão na agenda. Confira!

No sábado (04/01), na Galeria do Largo (rua Costa Azevedo, 290, Centro), às 17h, Maurício Duarte, estilista amazonense radicado em São Paulo, vai comandar a oficina de conhecimento “Telas que vestem o corpo com afeto – O valor do processo manual”, um bate-papo sobre o processo criativo de sua marca e sobre as influências do projeto que dá nome à oficina.

Na formação, Mauricio demonstrará as técnicas utilizadas e os resultados das mesmas, com objetivo de chamar atenção para o processo de produção manual dentro da estamparia, dando ênfase às escolhas de materiais associando arte e moda. As vagas são limitadas, e as inscrições serão realizadas na hora do evento. Classificação livre e acesso gratuito.

No Parque Senador Jefferson Péres (avenida Lourenço da Silva Braga, 1.507, Centro), também no sábado, às 17h, terá show com o Mágico Davis. No espetáculo, contemplado no edital Amazonas Cênico 2019, o artista utiliza objetos simples como jornal, corda, acessórios mágicos, e muito humor para interagir com o público. Acesso gratuito.

Fechando a programação de sábado, às 17h30, no Largo de São Sebastião, Vitor Rocha apresentará a performance “Cabô”, sobre o sobreviver negro no Brasil. O performer tem como objetivo dialogar com diversos públicos e alertar os espectadores sobre a violência sofrida pelos negros no país, chamando a atenção da sociedade para a realidade do racismo no Brasil, país com 54% de população negra. Classificação livre e acesso gratuito.

Já no domingo (05/01), às 17h, o palhaço Spaguete se apresentará no Largo de São Sebastião. Contemplada no edital Amazonas Cênico 2019, a apresentação reúne esquetes como lançamento de moeda, fotógrafo maluco e reprise da pipoca; além de diversas brincadeiras que garantem muito riso e descontração, envolvendo o público no mundo mágico do circo e despertando o gosto pela arte. Acesso gratuito.

FOTO: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui