27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Agricultor idoso é preso após atirar e matar amigo durante bebedeira no Amazonas

Ação conjunta envolvendo policiais civis, militares e guardas municipais de Caapiranga resultou na prisão, em flagrante, na noite deste domingo (08/03), do agricultor Abílio Lopes Soares, 60 anos, pelo homicídio de Edilson Pereira dos Santos, que também era agricultor e tinha 40 anos, ocorrido por volta das 18h20, na comunidade Canaã. O infrator foi preso logo após o delito.

Segundo o delegado Alon Jeferson Michaleski, titular da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga, as equipes policiais foram acionadas por populares, que informaram a ocorrência. O delegado informou que, na ocasião do crime, a vítima e o idoso estavam ingerido bebidas alcoólicas juntos quando, em determinado momento, desentenderam-se e iniciaram uma briga.

“Após brigarem, o idoso foi até à casa dele, pegou uma espingarda calibre 28, retornou ao local do fato e atirou contra a vítima que foi a óbito no lugar. Em seguida, Abílio foi detido por populares, amarrado e agredido até a chegada dos guardas municipais, que acionaram as equipes policiais”, explicou o titular da 32ª DIP.

Procedimentos – Abílio foi autuado em flagrante por homicídio. O idoso irá permanecer custodiado na carceragem da 32ª DIP, que funciona como unidade prisional, à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img