27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Agricultores familiares e produtores rurais de Envira recebem implementos agrícolas

Em Envira, moradores de comunidades rurais são beneficiados com a entrega de implementos agrícolas e materiais escolares. O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Envira (Idam/Envira) acompanhou a entrega dos materiais que foi realizada nas comunidades do Baixo Tarauacá. A ação é resultado de articulações entre a Prefeitura Municipal de Envira em parceria com o Governo do Estado.

De acordo com o gerente do Idam em Envira, James França, os agricultores familiares e produtores rurais receberam kit pescador, kit de casa de farinha, motores rabetas, além de kit escolar. O vice-prefeito de Envira, Joandre Mendes, destaca que a entrega dos equipamentos visa contribuir para o aumento da produção agrícola. “O objetivo é facilitar a vida dos produtores rurais e contribuir com o trabalho que eles realizam diariamente”, disse.

Além da entrega de implementos agrícolas e materiais escolares, foram entregues ainda centenas de pintinhos para os produtores e agricultores das comunidades rurais visitadas. Segundo James França, a ação visa incentivar e reforçar a criação de aves na região. Ainda segundo o gerente, a viagem percorrendo as comunidades rurais para a entrega dos equipamentos durou quatro dias.

FOTO: Divulgação/Idam

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui