Take a fresh look at your lifestyle.

AGU passa a atender de forma virtual no Amazonas

Canal se destina ao atendimento de débitos de autarquias e fundações públicas federais

-publicidade-

Desde de terça-feira (10/11) os amazonenses que possuem algum débito com autarquias ou fundações públicas federais (ex: IBAMA, INMETRO, ANP, ANEEL, etc) dispõe de mais um canal para atendimento: trata-se do e-mail [email protected]

O Procurador-chefe da Procuradoria Federal no Estado do Amazonas, Daniel Ibiapina Alves, explica a novidade.

O contribuinte costumava se deslocar até a sede da PF-AM, na Rua Major Gabriel, para parcelar ou quitar seus débitos. Com a pandemia, fomos obrigados a estabelecer o atendimento por e-mail. Enfrentamos dificuldades, pois, por conta de aposentadorias, dispúnhamos de apenas uma servidora para essa função. Mas enxergamos a possibilidade de tornar esse canal remoto permanente.

Assim, a Procuradoria-Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, resolveu estruturar uma equipe com servidores de vários Estados, que estão prontos para atender os contribuintes que queiram parcelar ou quitar os seus débitos.

Todas as orientações e documentos serão enviados por e-mail, não havendo mais necessidade de deslocamento até a sede da Procuradoria.

Ainda resta possível o atendimento presencial, em atenção aos contribuintes que eventualmente tenha dificuldades de acesso a e-mail, sendo necessário observar as recomendações das autoridades sanitárias, bem como o fato de que enquanto durar a pandemia, ele está reduzido.

Vale ressaltar que esse canal só atende débitos de autarquias ou fundações públicas federais, como são o IBAMA, o INMETRO, o INCRA, etc, e todas as agências reguladoras, como a ANAC, ANS, ANCINE, etc. Débitos com a Receita Federal, por exemplo, continuam a cargo desta, ou da Procuradoria da Fazenda Nacional.

-publicidade-