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Águas de Manaus é notificada por desabastecimento no bairro Compensa

A Prefeitura de Manaus, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), concedeu um prazo de sete dias para que a concessionária Águas de Manaus informe as causas do desabastecimento que afetou várias localidades do bairro Compensa, na zona Oeste, no mês de setembro e na primeira de semana de outubro.

Segundo reclamações de usuários registradas junto à Ouvidoria da Ageman e redes sociais, foram identificadas cinco ocorrências referentes à falta d´água e baixa pressão, em diferentes pontos da Compensa.

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, explicou que a notificação considerou a obrigação da empresa em prestar os serviços de modo a atender as necessidades de interesse público, correspondendo às exigências de qualidade, continuidade, regularidade, eficiência, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação, segurança e modicidade das tarifas, conforme previsto na Cláusula 2.2 do Contrato de Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Município.

“Solicitamos que a concessionária Águas de Manaus nos informe o que ocasionou o desabastecimento e quais as providências que ela tomou a fim de sanar os problemas causados aos usuários que foram surpreendidos com a falta d´água, muitos inclusive nos finais de semana quando suas famílias estão em casa e a necessidade de se ter água é ainda maior”, afirmou Alho.

O não fornecimento das informações solicitadas pela Agência dentro do prazo previsto poderá ocasionar a aplicação de sanções administrativas para a empresa Águas de Manaus, nos termos previstos no Contrato de Concessão.

A Águas de Manaus informa que recebeu a notificação e que irá analisar e responder a Agência Reguladora (Ageman) no prazo estipulado. A concessionária destaca, ainda, que todas as ocorrências registradas no bairro da Compensa no período de setembro e outubro já foram solucionadas após intervenções emergenciais na rede de abastecimento de água. Além disso, a concessionária também está realizando uma série de melhorias para a população da zona Oeste ao longo do ano, como a substituição de duas novas adutoras na área, entrega de um novo reservatório para os moradores e visita das equipes do programa “Vem Com A Gente” para a resolução de ocorrências no bairro.

A empresa vem trabalhando para aperfeiçoar seus serviços, evitando transtornos aos usuários e reforçando assim, o compromisso com a cidade de Manaus e o respeito ao cliente. A Águas de Manaus agradece a compreensão da população. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br, aplicativo Águas APP ou nos pontos físicos nos PAC´s e loja central da rua Leonardo Malcher.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman
Fotos – Divulgação / Ageman

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