24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Águas de Manaus é notificada por rompimento de adutora no bairro Redenção

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou nesta segunda-feira, 19/10, a empresa Águas de Manaus, após o rompimento de uma adutora de 250 milímetros, ocorrido na madrugada do último domingo, 18.

O vazamento ocorreu na rua Acopiara, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus. O trecho, no qual ocorreu o rompimento, compreende parte da rede de dois quilômetros, que também atende aos conjuntos Santos Dumont e Hileia.

No documento enviado à concessionária, o órgão regulador dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da capital solicitou esclarecimentos quanto aos danos causados pelo vazamento, bem como as providências tomadas pela empresa, informando se houve danos materiais aos moradores.

“A equipe de engenharia da Ageman esteve no local, acompanhou os trabalhos de contenção do vazamento e agora queremos saber as causas do ocorrido e os danos ocasionados aos usuários, bem como acompanhar o que de fato a empresa está fazendo ou fará para ressarcir os moradores prejudicados. Vamos elaborar um relatório técnico sobre tudo isso”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Conforme a notificação, as informações deverão ser prestadas em até sete dias junto à Ageman. Caso o prazo não seja cumprido, caberá à agência aplicar as sanções previstas no contrato de concessão, como advertência e multa.

Nota da concessionária

A Águas de Manaus informa que recebeu a notificação e que irá analisar e responder a solicitação dentro do prazo estabelecido pela Agência Reguladora.

É importante ressaltar que empresa agiu tão logo o vazamento na rede de 250 mm ocorreu, na manhã do último domingo (18), tomando todas as medidas necessárias para normalizar a situação no menor tempo possível. O abastecimento na região afetada foi normalizado na noite de domingo e o recapeamento asfáltico foi concluído na manhã desta segunda-feira (19). Além disso, a concessionária realizou o levantamento de todos os prejuízos ocasionados aos moradores. Todas as perdas serão ressarcidas pela empresa.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman
Foto – Divulgação / Ageman

spot_img