Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Águas de Manaus recebe nova certificação de saúde e segurança contra Covid-19

Concessionária recebeu o selo Safeguard, da Bureau Veritas, organização internacional que certifica padrões de qualidade

A Águas de Manaus obteve a certificação Safeguard para mais duas unidades da concessionária. O selo garante a presença de equipes altamente treinadas em boas práticas de higiene e segurança para o combate à pandemia de Covid-19. Na última semana, auditores da Bureau Veritas, organização internacional que certifica padrões de qualidade, estiveram na empresa para verificar as medidas de proteção adotadas e aprovaram todos os protocolos de segurança implementados pela concessionária contra a pandemia.

As novas unidades certificadas são o Distrito Norte, na Cidade Nova e o Complexo da Ponta do Ismael, na Compensa. Com isso, a empresa chega a seis unidades operacionais com o selo Safeguard: Loja Central de atendimento (Centro), Sede Administrativa (Aleixo), Estação de Tratamento de Esgoto Timbiras (Cidade Nova), Rio Negro Ambiental (Distrito Industrial), além das duas certificadas nesta semana.

Os auditores da Bureau Veritas visitaram as instalações da empresa, verificando a sinalização dos ambientes, orientações sobre higienização pessoal e dos espaços, uso correto de equipamentos de segurança, regras de distanciamento social, treinamento das equipes, planos de controle e de prevenção à doença.

A certificação Safeguard surgiu como uma demanda social provocada pelo novo coronavírus. Poucas empresas no Norte do país obtiveram o selo e a Águas de Manaus é uma delas. A Bureau Veritas considera quatro prioridades na concessão de selos: condições seguras de trabalho para os colaboradores, a garantia destas condições para clientes e consumidores finais, a conformidade com a legislação local e consistência da aplicação e abordagem da empresa nestes processos.

Os colaboradores da Águas de Manaus seguem trabalhando em sistema de revezamento e home office, desde a confirmação dos primeiros casos da doença no Amazonas em março de 2020. Quem precisa ir às ruas para executar serviços recebe todos os EPI´s necessários, além de orientações para manter o distanciamento social. A empresa também elaborou um Guia de Cuidados com boas práticas durante a atividade laboral e também de convívio social.

A loja central e todos os pontos de atendimento presencial também seguem fechados para atendimento ao público, para evitar aglomerações. Desde o início da pandemia, a Águas de Manaus reforçou seus canais digitais de atendimento para receber e solucionar as demandas da população. “O selo Safeguard vem contemplar as boas práticas que a empresa vem desenvolvendo e, com certeza, é um diferencial, por que não são só boas práticas implementadas, mas verificadas por uma certificadora externa que fez confirmou que, de fato, todas essas medidas são funcionais e garantem um ambiente seguro”, explica a coordenadora de EHS da Águas de Manaus, Juliana Bard.

A concessionária seguirá sendo auditada pela Bureau Veritas ao longo do ano, para manutenção do selo. “Prestamos um serviço essencial para Manaus e estamos fazendo tudo com o cuidado que o momento exige, sem descumprir as medidas de proteção e nem comprometer a prestação do serviço. Boa parte das nossas equipes ainda trabalha em home office e quem está nas ruas, recebe todos os EPI´s e orientações. A certificação é uma prova da efetividade dos esforços da empresa em preservar colaboradores e a população da cidade”, declarou o diretor-executivo Diego Dal Magro.

Foto: Divulgação

-publicidade-