25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Alckmin lança vídeo na internet e critica Bolsonaro

A rivalidade entre os presidenciáveis está a todo vapor. A equipe de pré-campanha de Geraldo Alckmin deu início a uma série de vídeos que atacam Jair Bolsonaro. O nome da série é “Bolsonaro? Tô fora”. O primeiro deles foi divulgado na internet, nesta quarta-feira (27).

O conteúdo é assim: uma atriz começa a narrar algumas polêmicas de Bolsonaro, concorrente de Alckmin ao cargo de Presidente da República. A atriz critica o candidato com a seguinte frase “Como posso confiar em alguém que é a favor da violência, é machista, racista e homofóbico?”.

A ideia dos auxiliares de Alckmin é de atingir um público que não é tão grande entre os eleitores de Bolsonaro: as mulheres. Segundo o Instituto Poder360, dos eleitores brasileiros, apenas 12% delas votam em Bolsonaro.

Outros argumentos usados no vídeo da campanha de Alckmin são frases ditas por Bolsonaro, que foram manchetes de jornal. Elas indicam que o pré-candidato quer “esterelizar pobres”, insinua que mulheres devem ganhar menos, e demonstra apoio à torturadores da ditadura militar.

De acordo com pesquisa IBOPE, encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), se as eleições fossem hoje, Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (REDE) disputariam o segundo turno.

Reportagem, Sara Rodrigues

#Eleições2018

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui