As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Alcolumbre afirma que “o país precisa de uma liderança séria”

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), criticou o pronunciamento desta terça-feira (24/03) do presidente Jair Bolsonaro. “Eu e o vice-presidente do Senado, divulgamos nota sobre o pronunciamento do presidente da República: Neste momento grave, o País precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população”, escreveu Alcolumbre.

“Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19. Posição que está na contramão das ações adotadas em outros países e sugeridas pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse.

Reafirmamos e insistimos: não é momento de ataque à imprensa e a outros gestores públicos. É momento de união, de serenidade e equilíbrio. A Nação espera do líder do Executivo, mais do que nunca, transparência, seriedade e responsabilidade.

O Congresso Nacional continuará atuante e atento para colaborar no que for necessário para a superação desta crise”. Por Gazeta Brasil.