27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Aldimar Diger Paes assume novo mandato no Sindicato das Indústrias de Calçados

A nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Calçados de Manaus tomou posse para o triênio 2018-2021, na sexta-feira, 24, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), e reconduziu à presidência o empresário Aldimar José Diger Paes. Anfitrião da solenidade, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, parabenizou a nova diretoria, e afirmou que está certo de que o sindicato terá uma administração exitosa na busca de soluções para os desafios da indústria de calçados.

Silva aproveitou a ocasião para reforçar aos empresários membros do sindicato que a FIEAM está de portas abertas para atender às necessidades do setor. “Quero, aqui, colocar a Federação das Indústrias à disposição dos senhores para contribuir nas ações de fortalecimento deste importante sindicato”, frisou.

De acordo com Aldimar Paes, ao longo 70 anos, o sindicato já atravessou muitas mudanças na economia do Amazonas e do Brasil, e lembrou que a produção do segmento já foi muito representativa para a economia local, principalmente nas décadas de 60 e 70. “Hoje o mercado está dominado pelos calçados produzidos no Nordeste e Sul do País e na China”, lamentou.

“O setor calçadista hoje encontra dificuldade para contratar mão de obra especializada, além das inúmeras dificuldades de acesso a matéria-prima, após a desativação do Curtume Canadense, então administrado pelo saudoso Elias Benzecry no Amazonas, o que nos obrigou a comprar couro natural e sintético em outros estados, além de borracha e colas utilizadas na confecção dos calçados”, disse o presidente.

Aldimar Paes ainda anunciou aos convidados o mais novo empreendimento do setor no Estado, a Indústria Rio e Sol, fabricante de sandálias. “A Rio&Sol já está filiada ao nosso sindicato, por meio dos seus representantes, Socorro Amaral e seu filho Carlos Alberto da Silva Filho”, revelou Paes. O empresário também pediu a participação e parceria de todos para o crescimento da indústria calçadista.

DIRETORIA (2018-2021)

Presidente: Aldimar José Diger Paes (A. Paes & Filhos Ltda)

Secretário: Rogério Xavier de Almeida Lima (R X de Almeida Lima)

Tesoureiro: Wilmar Borges de Oliveira (Wilmar Borges de Oliveira)

Suplentes

Ivana Vidéo Paes (A. Paes & Filhos Ltda)

Alcimar Vidéo Paes (A. Paes & Filhos Ltda)

Izaias Lopes Mota (I Lopes Mota – Me)

CONSELHO FISCAL

Efetivos

Mery Jane de Araújo Lima (M J de Araújo)

Gleison da Mota Lopes (Gleison da Mota Lopes)

Kleiton Cosmo Lopes (Gleison da Mota Lopes)

Suplentes

Carlos Alberto da Silva Filho (Rio&Sol)

Benedito Antonio Lemos Valentim da Silva (Gago Artefatos)

Icaro Rodrigo Valente Lopes (Elegance Calçados)

CONSELHO DE REPRESENTANTES JUNTO À FIEAM

Efetivos

Aldimar José Diger Paes

Ivana Vidéo Paes

Suplentes

Wilmar Borges de Oliveira

Alcimar Vidéo Paes

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui