25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Aleam exonera ‘fantasmas’ do gabinete da deputada Mayara Pinheiro

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) exonerou, nesta quarta-feira (12), os servidores Rosemary Cunha Martins e Ryan Gabriel Silva, ambos do gabinete da deputada Mayara Pinheiro (Progressistas). A dupla foi desligada após denúncias de que eram funcionários fantasmas do gabinete da parlamentar que é irmã do ex-prefeito de Coari, Adail Filho (PP).

Eles recebiam por cargos que não exerciam e moram fora do país.

Rosemary Cunha Martins, é ex-mulher do ex-prefeito, e Ryan Gabriel Silva, é marido de Karen Pinheiro, que é irmã de Mayara, e eram assessores da deputada desde o início do ano.

A denúncia foi formalizada ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por Raione Cabral. Segundo a denúncia, os agora funcionários exonerados moram em Toronto, no Canadá e Portugal.

De acordo com a Aleam, a Casa legislativa tomou conhecimento da irregularidade nessa terça-feira, após ser divulgada no Programa Manhã de Notícias, da Rádio Tiradentes.

Rosemary Cunha Martins, ex-mulher de Adail Pinheiro, pai de Mayara Pinheiro, vive em Portugal. A nomeação dela como Assessora de Diretoria 8 CC-11 consta na edição do eletrônico da Assembleia Legislativa do Amazonas na edição do dia 26 de fevereiro deste ano (Edição nº 1643).

Ryan Gabriel Silva é marido de Karen Pinheiro, irmã da parlamentar, e mora em Toronto. Ele foi nomeado como Assessor de Diretoria 4 CC-7 em 25 de fevereiro. O casal costuma divulgar fotos nos locais onde residem nas redes sociais. com informações da Rede Tiradentes.

spot_img