24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Alerta! Caso suspeito de coronavírus é investigado em Minas Gerais, informa Secretaria de Saúde do Estado

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) investiga um caso suspeito de coronavírus em Belo Horizonte. A paciente é brasileira de 35 anos, que estava em Xangai, China, onde há pânico em relação ao problema.

Os exames capazes de confirmar ou descartar a hipótese estão em andamento em um laboratórios de referência. A mulher desembarcou na capital mineira no dia 18 de janeiro e apresenta sintomas respiratórios, compatíveis com a doença respiratória viral aguda.

Por meio de nota a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informa: “Tendo em vista o contexto epidemiológico atual do país onde a paciente esteve, foi considerada a hipótese de doença causada pelo novo coronavírus, que é micro-organismo de alerta sanitário internacional, considerando o potencial pandêmico com alto risco à vida e impacto assistencial”.

A paciente está internada no Hospital Eduardo de Menezes, na Região do Barreiro, com quadro clinicamente estável.

Segundo as autoridades de saúde, a mulher não esteve na região de Wunhan, megalópole de 11 milhões de habitantes, em que foram registrados os primeiros casos de contaminação. Ela disse também que não teve contato com pessoa sintomática na China, onde a doenlça já matou 17 pessoas. Por Gazeta Brasil.

spot_img