24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Alessandra Campêlo defende peritos e trabalhadores da Polícia Civil na Assembleia

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) reforçou sua luta em defesa dos trabalhadores da Segurança Pública durante Sessão de Tempo ao Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (Sinpoeam), nesta quarta-feira, 19 de agosto, na Assembleia Legislativa. Ao lado do deputado José Ricardo Wendling (PT), autor da propositura, ela apoiou a pauta de reivindicações da categoria e aproveitou para denunciar que até os estagiários da Polícia Civil estão sem receber salários há dois meses.

“Temos aqui peritos qualificados, mas que não têm estrutura nenhuma para trabalhar no Instituto de Criminalística. O pequeno efetivo que existe sequer tem condições de trabalhar porque falta material, por isso entrei com uma representação no Ministério Público em defesa dos trabalhadores da Segurança Pública, como policiais civis, militares e bombeiros”, disse Alessandra.

Segundo Sinpoeam, o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) estão abandonados pelo Governo. A categoria cobra melhores salários e condições dignas de trabalho.

Alessandra lembrou que o Governo não tem honrado com o pagamento dos salários dos estagiários da Polícia Civil. A deputada também denunciou que os terceirizados não recebem desde maio. Outro problema é o atraso no pagamento do ticket de alimentação dos policiais civis.

“Até o mísero valor de R$ 220 do ticket alimentação dos policiais civis está atrasado. É revoltante”, denunciou a deputada, que também é policial civil concursada.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui