24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Alessandra Campêlo denuncia péssimas condições de trabalho na Polícia Civil

Em sua fala no pequeno expediente da sessão compensatória desta segunda-feira, 10 de outubro, na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) denunciou novamente as péssimas condições de trabalho nos Distritos Integrados de Polícia (DIP’s) da capital amazonense.
Usando um vídeo enviado pelo Sindicado dos Escrivães e Investigadores da Polícia Civil do Amazonas (Sindeipol), Alessandra mostrou a realidade pela qual estão passando os trabalhadores que atuam no atendimento à população nas delegacias. O vídeo fala especificamente da situação do 12º DIP, onde faltam os materiais básicos para o funcionamento do local. O problema, no entanto, atinge também outras delegacias da capital e interior.

A parlamentar sugeriu que o Parlamento faça uma reunião com a presença do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública para tratar sobre o tema. Para Alessandra, a Assembleia não tem exercido o seu papel constitucional de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos na Segurança.

“As condições de trabalho dos policiais civis e militares são degradantes, desumanas, pois falta combustível para as viaturas, material de expediente e limpeza e até água para beber. É um absurdo que eles trabalhem nessas condições e isso gera um prejuízo no atendimento à população”, comentou Alessandra.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui