A deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) reafirmou, durante pronunciamento feito na Sessão Ordinária desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sua intenção de ser porta-voz das mulheres amazonenses no parlamento estadual.

Sobre a temática de gênero, a parlamentar informou que ainda durante os trabalhos desta quarta-feira irá apresentar, juntamente com o deputado estadual José Ricardo (PT), um projeto de Resolução Legislativa propondo a alteração do Regimento Interno da Assembleia de modo a garantir a participação feminina na formação das próximas Mesas Diretoras da Casa. “Considero isso salutar para nossa democracia. Já que somos mais da metade da população, é justo que a gente tenha também esta representatividade”, explicou.

A deputada estadual, que já ocupou o cargo de secretária estadual na pasta de juventude, desporto e lazer, afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho nesses segmentos e também contribuir com temas voltados ao desenvolvimento do interior do Estado.

“Quero tratar do desenvolvimento do interior do Estado, da melhoria de vida das pessoas dos 61 municípios dos quais muitos deles vivem isolados e sofrendo consequências da natureza, da economia e da concentração dessa economia aqui em Manaus. O meu lado é o lado da população, é o direito da maioria, que precisa ter acesso a esses direitos que estarei trabalhando e defendendo”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here