24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Alessandra Campêlo titular da Seas destaca papel dos assistentes sociais em tempos de pandemia e cheia histórica

A titular da Secretaria de Estado da Assistência Social, Alessandra Campêlo, homenageou os assistentes sociais que atuam no estado pela passagem do seu dia. Em 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que colabora com a promoção do bem-estar social. A categoria se dedica na luta pelos direitos humanos e melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis.

Durante homenagem nesta sexta-feira (14/05) aos assistentes sociais que trabalham na Seas, a secretária destacou a atuação da categoria durante a pandemia, como nos abrigos emergenciais, hospitais e na distribuição dos cartões do programa Auxílio Estadual nos municípios. A gestora também elogiou a atuação da categoria na Operação Enchente 2021.

“Os profissionais da assistência social são tão importantes quanto os da saúde. Obviamente que a saúde tem uma importância maior, porque está dentro dos hospitais e salva vidas, mas quando a pandemia diminui, o trabalho dos assistentes sociais aumenta, porque depois da crise da saúde vem a crise social. Vocês são profissionais essenciais”, disse Alessandra.

A titular da Seas enfatizou que o papel dos assistentes sociais, que na maioria são mulheres, com alto grau de formação, ganhou ainda mais relevância com a cheia história que atinge os municípios do Amazonas.

“As nossas assistentes sociais são linha de frente, tanto em relação à pandemia quanto na questão da cheia dos rios. Nossas equipes atuaram na distribuição do Auxílio Estadual e agora também estão trabalhando junto com a Defesa Civil na execução do programa que está ajudando as famílias atingidas pelas cheias dos rios”, concluiu.

FOTO: Miguel Almeida e Divulgação/Seas

spot_img