24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Alessandra Campêlo vai interceder por produtores rurais do Iranduba junto ao Banco da Amazônia

Produção rural, infraestrutura e esporte. Esses foram os temas da reunião entre a deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) e o presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Santa Luzia da Ilha do Baixio de Iranduba, Nei Santos.

A principal pauta trazida à Casa Legislativa diz respeito à prorrogação do prazo de pagamento do financiamento junto ao Banco da Amazônia (Basa) dos produtores rurais vítimas da grande cheia de 2012. A primeira parcela vence entre os meses de outubro e novembro, mas a associação busca apoio da parlamentar para esticar o pagamento para o início do ano.

“Essa prorrogação é necessária porque como a cheia foi muito grande este ano, os produtores rurais estão começando a plantar agora e não vão poder pagar agora a parcela que vence entre outubro e novembro. Eles não podem ficar inadimplentes porque precisam do nome limpo para obter crédito para compra de sementes, adubo e outros insumos”, explicou Nei Santos.

Alessandra se comprometeu em levar a demanda dos produtores rurais do Iranduba ao Basa. Para isso, a deputada vai agendar uma reunião entre o superintendente do banco e os agricultores com objetivo de discutir uma forma de prorrogar o pagamento da parcela do financiamento emergencial feito em 2012.

Estrada da Várzea
O líder comunitário pediu também o apoio da deputada junto à Secretaria de Produção Rural (Sepror) para a recuperação da estrada da Várzea, que liga a sede do Iranduba às comunidades São João, São Francisco, São Lázaro, São Sebastião e Ilha do Baixio. A recuperação da estrada e do ramal que dá acesso ao Baixio é fundamental para o escoamento da produção.

Outro demanda é a recuperação do campo do Santos da Ilha do Baixio, que a partir de janeiro recebe a 17ª edição de um dos maiores campeonatos de futebol amador do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui