27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Alexandre intensifica diálogo com entidades da sociedade civil

O prefeito Alexandre da Carbrás intensifica diálogo com membros de entidades da sociedade civil organizada que buscam apoio para ações nos bairros e na zona rural. Na semana passada, aproximadamente quinze representantes de entidades sentaram com o chefe do executivo parintinense expondo os serviços promovidos nos últimos anos.

De acordo com o prefeito Alexandre, a sua gestão sempre esteve aberta para a celebração de parcerias que visem o bem estar da população e assim continuará fazendo. Carlos Alexandre afirmou que desde 2013 tem sentado e buscado andar junto com as igrejas, associações de bairros e entidades de classe diversas. “O prefeito de uma cidade não pode andar sozinho. Tem que ouvir as pessoas, especialmente quem tem se pautado a atuar pela coletividade e assim temos feito na medida do possível”, pontuou.

A presidente da Associação dos Moradores da Vila Amazônia Julia Cursino destacou a atuação do prefeito Alexandre na Gleba com ações nas comunidades como melhoria de estradas e pontes, expansão da rede hidráulica, sem contar com o grande mutirão de serviços públicos promovido em setembro de 2014.

A importância da economia solidária foi exposta ao prefeito Alexandre da Carbrás por um dos seus coordenadores em Parintins, Fernando Moraes. Segundo ele, a Prefeitura em conjunto com o Fórum de Economia Solidária pode alavancar a promoção de renda em vários setores. Ele enalteceu a postura do chefe do executivo em ouvir quais as ações dos movimentos sociais e de que forma cada um pode colaborar com Parintins.

Segundo o João Paulo Souza de Melo, morador do Zé Açu e que atua no projeto Rede Cidadã do Governo Federal, disse que sempre houve distanciamento entre os movimentos sociais e o poder executivo e que o prefeito Alexandre tem tentado quebrar essa barreira o que considera louvável. O coordenador de planejamento da Prefeitura de Parintins Joselito Pimentel disse que o prefeito Alexandre tem buscado ouvir as bases sociais numa força tarefa em prol ao desenvolvimento econômico.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui