Professores efetivos que representaram o sindicato avaliaram encontro com positivo

Na tarde desta quinta-feira (05), o prefeito Alexandre da Carbrás se encontrou com seis membros do Sindicato dos Professores Municipais, no gabinete da Prefeitura de Parintins. Os professores efetivos que asseguram ter uma carga horária de 25 horas reivindicam aumento salarial e durante a reunião, o prefeito Alexandre esclareceu que o ajuste precisa ocorrer dentro da legalidade, uma vez que o governo federal decretou um aumento, porém não especificou de onde virão os recursos. A secretária de educação Eliane Melo e a advogada Juliana Ferreira, membro da Procuradoria do Município também participaram das conversações.

O prefeito Alexandre ressaltou que assumiu a responsabilidade de dialogar com os professores para chegar a uma conclusão sobre o assunto da melhor maneira. “Iremos verificar juridicamente a situação dos efetivos, uma vez que apresentaram argumentos e iremos considerar. A verdade é que nossa vontade seria dar aumentos salariais para toda a classe, visto a importância dela para a nossa sociedade, porém a situação financeira não nos é favorável nesse momento”, destacou.

Um dos membros do sindicato, professor Álison Carvalho destacou que o dialogo com o prefeito era necessário pra fazer valer os direitos da classe. “Conversamos com o prefeito e a partir de amanhã iremos reunir com a procuradoria do município juntamente com o nossos advogados e sindicato para que juntos possamos esclarecer alguns equívocos dentro desse processo”, disse o professor.

Para a presidente do sindicato, professora Joelma Farias, a reunião com o chefe do executivo foi bastante proveitosa, o qual compreendeu a situação e se dispôs a resolver a questão junto a classe. “Nós almejávamos conversar com o prefeito Alexandre por acreditar que ele iria entender nossa situação” falou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here