24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Alexandre vistoria obra de escolas rurais em Nova Canaã e Santo Expedito

Fazem parte de um pacote de 17 unidades que estão sendo levantadas no interior

O prefeito Alexandre da Carbrás visitou obras das escolas das comunidades Nova Canaã e Santo Expedito nesta segunda-feira, 02. Verificou o andamento e a qualidade das novas unidades educacionais, previstas para serem concluídas em aproximadamente dois meses pela empresa contratada após nova licitação. Esteve acompanhado pela secretária de Educação Eliane Melo, secretária de Obras Grace Garzon, engenheiros e dono da empresa construtora das escolas.

Alexandre ressaltou que as obras seguem de forma satisfatória e afirmou estar feliz com a construção de escolas de alvenaria, as quais darão um espaço humanizado para os pequenos alunos do interior. “Fico feliz de vê o brilho nos olhos dos comunitários e das crianças que realmente anseiam por um lugar digno, e principalmente, porque é um marco dentro no município de Parintins. Serão 26 escolas e Parintins vai construir com recursos próprios a casa do professor também em alvenaria” destacou.

Alexandre assegurou que a mão de obra local está sendo privilegiada e conta com carpinteiros, pedreiros e mestres de obras. Ele ainda explica que algumas comunidades necessitam de uma quantidade maior de mão de obra, onde também é composta pelos comunitários. “Todas as obras são acompanhadas por engenheiros experientes e arquitetos, até pra que a gente possa alimentar o sistema e colocar o MEC a par da evolução das obras”, assegurou.

A secretária de obras, Grace Garzon afirmou que as construções são realizadas simultaneamente e que a empresa responsável demonstra comprometimento e responsabilidade. “As 17 escolas estão sendo retomadas aos poucos pela empresa e estamos na parte da fiscalização. A construtora demonstrou bastante agilidade com a obra, obedecendo a risca o que está no projeto dos engenheiros”, disse a secretária.

O proprietário da empresa responsável pelas obras, Roberto Montenegro, explicou que o próximo passo será a parte de acabamento. “Em algumas escolas, faltam apenas alguns arremates para iniciar o processo final, o qual inclui a lage. As obras serão entregues com total segurança e estão sendo fiscalizadas constantemente” afirmou Roberto.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui