Take a fresh look at your lifestyle.

Alunos da rede estadual participam de feira cultural que destaca municípios do Amazonas

-publicidade-

Cada turma da Escola Estadual Senador Flávio da Costa Brito ficou responsável por falar de um município, destacando cultura, crença e culinária

Os municípios do Estado do Amazonas foram o tema da 1ª Feira Cultural da Escola Estadual Senador Flávio da Costa Brito, na zona oeste de Manaus. O evento teve como objetivo trabalhar a primeira e a terceira competências da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), que traz a proposta de “valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social” e “fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais”, respectivamente.

As culturas, crenças e culinárias do Amazonas foram exploradas pelos alunos do ensino fundamental, que apresentaram aos visitantes estandes decorados de acordo com o município retratado. Ana Beatriz Sales, da 5ª série do ensino fundamental, disse ter gostado de mostrar o que aprendeu.

“Os alunos ficam conhecendo mais sobre o município. Não é só ficar apresentando, mas trazer mais conhecimento, mesmo, sobre a cidade de Tabatinga, que foi a que gente apresentou”, destacou.

A professora Iris Maquiné ressaltou que a feira promove mais conhecimento aos alunos sobre os municípios do Amazonas. “É importante para interagir com a cultura do nosso Estado e valorizar a floresta, as manifestações culturais que aqui existem. Mobilizamos os pais, porque é muito importante a presença deles na unidade de ensino e é gratificante ver que escola e família funcionam, sim”.

A também professora Vanilde Siqueira pontuou que a iniciativa aproxima os visitantes das riquezas do Amazonas. “Temos um Estado tão rico de natureza, belezas naturais, nossa fauna, nossa flora e esse trabalho veio para abrilhantar essas riquezas. A gente convida todos a virem conhecer nosso Amazonas, porque ele é lindo”, enfatiza a professora.

FOTO: DIVULGAÇÃO

-publicidade-