27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Alunos da rede estadual terão cursinho preparatório para ingressar na Fundação Matias Machline

Aulas fazem parte do ‘Projeto Preparar’ e têm como objetivo preparar gratuitamente os alunos da rede estadual para o processo seletivo da instituição

Aproximadamente 160 alunos do 9º ano da Escola Estadual Ruy Araújo, na zona sul da capital, receberão aulas gratuitas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza. As aulas, uma parceria da Secretaria de Estado de Educação e Desporto com a Fundação Matias Machline, fazem parte do “Projeto Preparar” e têm como objetivo oferecer aos alunos da rede estadual um curso preparatório para o processo seletivo da instituição de ensino, localizada também na zona sul.

As inscrições para o cursinho podem ser realizadas de forma online, por meio do link http://bit.ly/38EwIyV. Os requisitos para participar das aulas são: ter idade inferior a 17 anos, número de CPF próprio e uma declaração de que está cursando o 9° ano do Ensino Fundamental – o candidato deverá inserir o documento, em PDF, no ato da inscrição.

“A parceria com a Fundação Matias Machline permite ajudar alunos com dificuldades em custear um curso para disputar com igualdade uma vaga para o processo seletivo da instituição”, explica a gestora da Escola Estadual Ruy Araújo, Francinete Serrão.

Os alunos que participarem do preparatório terão aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza, somente aos sábados, das 7h30 ao meio-dia, com duração de oito meses, divididos em quatro módulos. O cursinho acontecerá nas dependências da própria Fundação Matias Machline.

A estudante Isabela Jeovana, de 15 anos, afirma que a oportunidade é única, e que por isso está empenhada em integrar o “Projeto Preparar”. “Não é de hoje que nós vemos a Fundação Matias Machline sendo destaque nos números de alunos aprovados nas faculdades públicas. Por isso, estou disposta a frequentar todas as aulas e, no final delas, conseguir a minha aprovação para entrar na instituição”, conta.

Conteúdo – As aulas do preparatório são desenvolvidas por meio de abordagem multidisciplinar, com a complementação de videoaulas teóricas expositivas e dialogadas, além de material didático constituído por apostilas digitais e caderno de exercícios disponibilizado de forma gratuita para todos os estudantes.

A estudante Letícia Ximenes, de 14 anos, conta que já está ansiosa para iniciar as aulas do cursinho. “Eu fui a primeira a realizar a inscrição, ou seja, isso explica um pouco da ansiedade em que eu estava. Sei o quanto estas aulas podem influenciar o meu futuro, e só depende do meu esforço e dedicação para conseguir a aprovação desejada”, disse.

Fundação Matias Machline – Com 32 anos de existência, a Fundação Matias Machline é o maior projeto social sem fins lucrativos da região Norte e um dos maiores do Brasil. O seu objetivo principal é desenvolver a sociedade por meio da Educação, transformando a vida de muitos jovens.

FOTO: Cleudilon Passarinho/Secretaria de Estado de Educação e Desporto

spot_img