As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Alunos de Publicidade criam campanha de engajamento social para ajudar abrigo de idosos

A criação de uma campanha publicitária com foco na responsabilidade social foi o desafio de final de ano proposto aos alunos do 5° período de Publicidade e Propaganda da faculdade DeVry | Martha Falcão que decidiram mobilizar a comunidade acadêmica e entorno para a arrecadação de donativos à Sociedade São Vicente de Paulo, abrigo para idosos que atua no Amazonas desde 1950. O objetivo é entender como utilizar recursos publicitários para engajamento em causas sociais.

De acordo com a professora Liliana Rodrigues, idealizadora do projeto, os alunos vão poder mensurar quanto tempo leva para que uma mensagem com foco em cidadania seja absorvida. “Provocar o consumo, criar um conceito para campanhas institucionais é mais fácil. Levar uma mensagem de conscientização tem um resultado mais demorado por que exige uma mudança de hábito das pessoas a partir da abordagem realizada pela peça publicitária”, explica.

Banners, folders e peças publicitárias digitais foram desenvolvidas a partir desse conceito, de tocar o sentimento das pessoas, principalmente com a chegada do Natal, segundo a professora Liliana Rodrigues. “Dessa forma conseguimos unir o aprendizado com a prática socialmente responsável: os alunos têm o conteúdo acadêmico na prática e conseguem ajudar o abrigo São Vicente de Paulo”, afirmou. “A adesão não é imediata, as pessoas passam, pegam um folder e ali já fica plantada uma semente para o estímulo à doação”, completou.

Fraldas geriátricas; itens de higiene pessoal como sabonete, desodorante, escova de dentes, creme dental, lenços umedecidos; jogos recreativos como palavras cruzadas, dominó, jogos de tabuleiro e até mesmo bonecas estão sendo recolhidos às segundas e terças-feiras, a partir das 18h30, no stand montado no hall de entrada da instituição. A arrecadação vai até o final do mês de novembro.

Quem quiser doar, pode entrar em contato com a turma responsável pelo recolhimento dos donativos pelo e-mail: [email protected] e por meio do telefone (92) 99102-1948.

você pode gostar também