Take a fresh look at your lifestyle.

Alunos do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas recebem diploma de Honra ao Mérito

-publicidade-

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMBM), Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) José Carlos Mestrinho, realizou, na manhã desta sexta-feira (29/11), a entrega de 200 diplomas de Honra ao Mérito aos 99 alunos que foram destaques no 1º, 2º e 3º bimestres do ano letivo de 2019.

De acordo com o comandante-geral do CBMAM, coronel BM Danízio Valente, a premiação é uma forma de reconhecimento e incentivo aos esforços dos alunos. “Assim como os bombeiros militares de nossa Corporação recebem condecorações e elogios pela dedicação e empenho ao longo do ano, nossos alunos também recebem o reconhecimento por se destacarem em seus estudos”, afirmou.

Para a dona de casa Débora da Rocha Santos, 35 anos, mãe do aluno Paulo César Vieira Nogueira Filho, 6 anos, que frequenta o 1º ano do ensino fundamental, o acompanhamento familiar foi fundamental para obtenção do resultado. “É gratificante ver que todo o esforço feito valeu a pena. Ele havia entrado na escola sem saber ler, mas com o trabalho desenvolvido pelos professores somado ao meu acompanhamento em casa e esforço dele [Paulo], obtivemos essa conquista”, disse Débora Santos.

A copeira escolar Edilene Soares, 32 anos, mãe da aluna Luana Vianna, 14 anos, também afirma que os diplomas foram resultados de um trabalho em conjunto entre a família e a escola. “Estou muito feliz, grata por ela ter se dedicado aos estudos e vermos um bom resultado. Fizemos uma ação conjunta; a escola que tem um bom ensino e metodologia, ela [Luana] que se dedicou e eu que acompanhei todo o processo”, comemora Edilene.

Colégio bilíngue – Com o intuito de proporcionar um ensino de qualidade para crianças e jovens de comunidades carentes, no dia 24 de fevereiro de 2016, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) assumiu a administração da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) José Carlos Mestrinho. No dia 4 de novembro de 2019 foi assinado o Termo de Cooperação Técnica assinado entre Corpo de Bombeiros, Embaixada da França e Secretaria de Educação, formalizando o ensino bilíngue português-francês na instituição de ensino.

FOTO: 2º Sgt Denis Wilson

-publicidade-