24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Alunos do IFAM promovem corrida e caminhada solidária

Como parte das comemorações dos 10 anos do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), alunos veteranos e calouros do Campus Manaus Centro estão promovendo a 2ª Corrida e Caminhada do IFAM Solidário, no dia 01 de julho de 2018.

A largada acontecerá às 7h30 na Rua Visconde de Porto Alegre, com percurso de 4 km e percorrerá as avenidas Sete de Setembro e Lourenço da Silva Braga com retorno pela rua dos Andradas. Segundo o Grêmio Estudantil do IFAM, atletas cadeirantes e deficientes visuais também poderão participar do evento, tendo a largada marcada para às 7h25. “A corrida é uma extensão do Trote Solidário que este ano completa quatro edições. Nosso lema é ser criativos e solidários e evitar trotes violentos e cheios de excessos. Os veteranos já abraçam a causa social e confraternizam com a comunidade externa por meio do esporte, lazer e qualidade de vida”, disseram.

Os atletas interessados têm até o dia 25 de junho para se inscrever pelo site https://www.doity.com.br/2-ifam-solidario/ ou presencialmente na sala dos Centros Acadêmicos no Campus Manaus Centro, localizado na Av. Sete de Setembro, 1975. Os valores dos kits variam de R$20 a R$30 mais a colaboração de 1kg de alimento não-perecível. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h ou aos sábados das 10h às 15h.

O reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, parabenizou a iniciativa dos alunos e destacou a importância de conscientizar os jovens sobre a questão do bullying. “É com grande alegria que comemoramos os 10 anos dos institutos federais com uma corrida que busca conscientizar nossos alunos e a comunidade sobre os atos de violência praticados no ambiente escolar e que tem afetado a vida de muitos adolescentes. A instituição tem atuado fortemente para coibir qualquer forma de agressão e o que temos percebido é que nossos alunos também repudiam tais atos e promovem a consciência social acerca do tema nas discussões em sala de aula”, disse o reitor.

RETIRADA DOS KITS

Os kits serão entregues nos dias 29 de junho das 14h às 20h e 30 de junho das 10h às 14h no IFAM Campus Manaus Centro. Os atletas devem apresentar documento de identificação e a confirmação de inscrição para efetuar a retirada do material.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui