25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Alunos do programa “Formando Cidadão” da PM retomam aulas presenciais

Foram retomadas, na manhã desta terça-feira (01/06), as aulas presenciais do programa “Formando Cidadão”, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Cerca de 260 alunos voltaram a realizar, de forma híbrida, as atividades que funcionam pela parte da manhã, nas bases da PM na capital e interior do estado.

A missão do programa é promover a formação e a capacitação de crianças e adolescentes, na faixa etária de 12 a 17 anos. As ações visam trabalhar a prevenção de violência e risco social, por meio de atividades educativas e cursos de qualificação profissional para o mercado de trabalho.

Para evitar aglomerações, o coordenador do projeto, capitão Fernando Yukio, ressalta que os monitores estão seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. “Estamos atendendo de forma híbrida. Seguimos o mesmo padrão da rede pública de ensino. As atividades estão sendo realizadas pela parte da manhã e também passamos trabalhos para que eles possam desenvolver em casa”, explicou Yukio.

Para participar do projeto, o aluno precisa estar matriculado e com boas notas na escola. O cadastro pode ser feito através de um monitor em qualquer base da Polícia Militar. As aulas presenciais devem ser ministradas até o final do ano letivo.

Na capital, o programa desenvolve atividades nos Comandos de Policiamento de Área Norte, Sul, Leste e Oeste, Comando Geral da PM, Batalhão de Choque, além das 7ª, 15ª, 17ª, 18ª e 29ª Companhias Interativas Comunitárias. Já no interior, atende aos municípios de Tefé, Manacapuru, Iranduba, São Gabriel da Cachoeira e Alvarães.

FOTO: Carlos Soares/SSP-AM

spot_img