27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Alunos têm acesso ao sistema informatizado do Fies a partir de hoje

O Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil, o SisFies, vai ser aberto para os estudantes a partir desta segunda-feira (16). A renovação vale apenas para aqueles contratos que foram formalizados até o dia 31 de dezembro de 2016. Já as novas inscrições estão previstas para fevereiro.

Lembrando que estes contratos devem ser renovados todos os semestres. Inicialmente, ele é feito pela faculdade e depois os alunos devem validar as informações no SisFies. O acesso ao sistema foi aberto para as instituições de ensino superior na semana passada, para que fosse feito o cadastro de dados dos alunos beneficiados e agora, os estudantes deverão confirmar as informações. O prazo para que as instituições coloquem estes dados vai até o dia 30 de abril.

O Fies oferece financiamento de cursos superiores em instituições privadas a uma taxa de juros de 6,5% ao ano. A vantagem é que o aluno só começa a pagar a dívida depois da formatura. Atualmente, mais de 2 milhões de alunos participam do programa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui