Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Álvaro Campelo cobra solução para os problemas de moradia na comunidade Nações Indígenas

O vereador Álvaro Campelo (PP) solicitou uma reunião que será realizada, no próximo dia 16 de abril, às 9h30, na sede da Ouvidoria do Município, na Zona Centro-Sul, para tratar da situação dos moradores da comunidade Nações Indígenas, situada no bairro Tarumã, na zona Oeste da capital amazonense.

A audiência foi convocada após o parlamentar se reunir, na manhã desta terça-feira (07), com uma comissão formada por lideranças indígenas do local que pede providências para os problemas de moradia e de saúde enfrentados por aproximadamente 200 famílias que moram nessa área da cidade. “Vamos tentar achar uma solução para essas famílias que possuem o direito de ter uma moradia com dignidade”, destacou Álvaro Campelo.

De acordo com o líder da etnia Miranha, José Augusto dos Santos, os indígenas buscam o apoio das autoridades para poderem regularizar a situação da terra e, desta forma, melhorar as condições de moradia das famílias instaladas na comunidade Nações Indígenas. “Queremos a posse das terras, além de uma atenção maior para a saúde e a educação dos indígenas”, disse.

Para participar da reunião que vai tratar sobre a comunidade Nações Indígenas serão convidados representantes da Ouvidoria do Município, da Defensoria-Pública do Estado (DPE-AM), da Defensoria-Pública da União (DPU) e do Ministério Público Federal (MPF).

-publicidade-