Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Álvaro Campelo é reconduzido à presidência da Comdec-CMM para o biênio 2015-2016

O vereador Álvaro Campelo (PP) foi reconduzido, por unanimidade, à presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec-CMM) para o biênio 2015-2016. Na avaliação do parlamentar, a recondução foi um reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos dois anos (2013-2014) à frente dessa comissão. “Quero agradecer aos demais vereadores que me reelegeram de forma unânime. Essa escolha é um reconhecimento por parte da Casa pelo trabalho que foi desenvolvido ao longo do último biênio na Comdec-CMM”, declarou.

De acordo com Álvaro Campelo, a má prestação dos serviços das concessionárias públicas será um dos principais focos de combate da Comdec-CMM no próximo biênio. “Vamos ampliar as fiscalizações para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados em Manaus”, enfatizou.

Estrutura ampliada

A partir deste ano, a Comdec-CMM terá a sua disposição um espaço autônomo permanente dentro das dependências do Legislativo Municipal equipado com toda a infraestrutura necessária para atender os consumidores manauenses. “O local permitirá que a Comdec-CMM possa prestar atendimento para um número maior de pessoas”, avaliou Álvaro Campelo.

Além de um espaço físico, a Comdec-CMM lançará, ainda neste ano, uma cartilha com informações essenciais que vão ajudar o consumidor a defender seus direitos na hora de comprar um produto ou adquirir um serviço na capital amazonense.

Trabalho

Sob o comando de Álvaro Campelo, a Comdec-CMM no biênio 2013-2014 foi marcada pela defesa implacável dos direitos do consumidor de Manaus. Ao longo desse período, a comissão realizou várias fiscalizações em estabelecimentos comerciais da cidade, palestras em escolas e universidades e audiências de reconciliação com índice de 95% de solução dos casos. “Além dessas ações, fizemos vários pronunciamentos no plenário da Câmara para denunciar os desmandos das concessionárias que prestam serviços públicos na cidade”, salientou Álvaro Campelo.

Nos dois primeiros anos de mandato, Álvaro Campelo emplacou leis importantes em defesa do consumidor manauense como, por exemplo, a Lei do Troco, que garante a devolução correta do troco no comércio local.

-publicidade-