27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

AM Shopping ganha intervenção de artistas do Malaba Jam Festival

Conhecido pela junção de arte, música e solidariedade, o Malaba Jam Festival conquistou mais um lugar tradicional da cidade para suas intervenções artísticas. O Amazonas Shopping foi o point escolhido para receber as cores da ação solidária. A letra-caixa montada em comemoração aos 25 anos do mall ganhou uma roupagem diferenciada às vésperas da quarta edição do evento, que acontece neste domingo, 31, a partir das 16h, no anfiteatro do Parque dos Bilhares.

A pintura foi especialmente elaborada pelo artista Rogério Soares, conhecido como Arab Amazon, que compõe o grupo de artes do Festival, coordenado pelo cartunista Romahs Mascarenhas, da equipe Mauricio de Sousa Produções. Segundo Arab, sua pintura se desenvolve a partir de formas geométricas em 3D e o conceito pensado para a obra foi a criação de um universo dentro das letras.

O artista pontua que o grafite é uma das formas de integração do Festival, tendo relação direta com a música, principalmente por estar tão ligado a expressões como hip hop, rap e reggae, estilos que trilham o evento. A quarta edição do Malaba Jam Festival conta com as bandas Canhamukaya, Na Trilha, Os Tucumanus, Cabocrioulo, Johnny Jack Mesclado, Alaídenegão, DJ Kimo, DJ Tubarão e participações de Jander Manauara, Maracatu Eco da Sapopema, Daniel D’Araújo e Marcelo Nakamura.

Conexão

Com a expressão ‘#Amazonas25 anos’, a letra caixa foi criada como um dos espaços para os frequentadores registrarem a relação de afetividade com o centro comercial, que há 25 anos atua na a cidade. A partir da intervenção dos artistas, ela ganha ainda mais vida ao se conectar com um evento que já se tornou importante na cidade.

Criado em homenagem ao músico Rafael Derzi, conhecido como Malaba, que faleceu vítima de leucemia, o festival de música ocorre desde 2013, arrecadando doações de alimentos, roupas e brinquedos para o Grupo de Apoio Raio de Sol. A entidade oferece apoio social, psicológico e pedagógico a portadores de doenças no sangue.

O acesso ao evento é gratuito, mas o público pode participar da ação solidária doando itens que compõem a cesta básica, como arroz, feijão, café e açúcar, além de lata de leite em pó integral e complemento alimentar.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui