As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Amantes de esportes sobre rodinhas curtem domingo de Carnaval na Faixa Liberada do Parque das Laranjeiras

Na manhã deste domingo de Carnaval, 15, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (semjel), realizou mais uma edição do projeto Faixa Liberada na avenida Visconde de Porto Seguro, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da capital.

A via, direcionada para a prática de esportes radicais sobre rodinhas, reuniu das 7h às 12h aproximadamente 50 pessoas, que aproveitaram a ladeira com quase um quilômetro de extensão para andar de longboard, patins, skate e patinete.

De acordo com o organizador da Faixa Liberada do Parque das Laranjeiras, Daniel Leocádio, o projeto nesta região da cidade costuma receber amantes de esportes radicais. “Diferente dos outros dois espaços contemplados com o projeto Faixa Liberada, aqui nós desenvolvemos atividades mais radicais. A adrenalina é garantida”, disse.

Morando em Manaus há três anos, o cubano e estudante de Medicina, Heberto Navarro, 25, participou pela primeira vez do projeto descendo a ladeira de patins. “Vim pela primeira vez e gostei muito da iniciativa. Soube esses dias que inauguraram uma ciclovia também. São boas opções para a prática do esporte”, declarou Navarro, com sotaque espanhol ainda carregado.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, o projeto não só incentiva a prática de esportes como também ajuda a manter em constante movimento o interesse da população em desfrutarcom lazer e diversão os fins de semana na capital manauara. “Nosso objetivo é estimular e inserir a prática esportiva no dia a dia da população. Hoje, a Prefeitura de Manaus oferece aos domingos três espaços para a prática segura de atividades físicas, por meio do projeto Faixa Liberada. São eles: Ponta Negra, Parque das Laranjeiras e Passeio do Mindu. Pretendemos expandir essa iniciativa a todas as zonas da cidade”, concluiu.

você pode gostar também