27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Amazon reúne com parlamentares e juízes em Manaus

Amazon/parlamentares/juízes/Manaus

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com apoio da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) e do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), realiza no dia 27 de março, em Manaus, Encontro com os presidentes das Associações dos Magistrados do Norte e Parlamentares.

De acordo com o juiz Cássio André Borges dos Santos, presidente da Amazon, Manaus será a primeira cidade a receber o encontro, na atual gestão. Ele também ressalta que os Senadores e Deputados Federais foram convidados e a ideia é debater com os parlamentares sobre andamento dos projetos da magistratura, que estão tramitando em Brasília.

“Queremos garantir que os direitos da magistratura sejam respeitados”, salientou Cássio André. O juiz completou que a reunião com os magistrados é para integrar e expor os projetos, que estão em andamento.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, destacou a importância do evento que Manaus sediará, sob a coordenação da Amazon, ressaltando que é fundamental manter uma permanente linha de diálogo entre o Poder Judiciário e o Parlamento, no sentido de acompanhar aqueles projetos que tramitam nas casas legislativas e que dizem respeito ao funcionamento da Justiça ou são de interesse da magistratura.

“Essa relação, sempre respeitosa, é importante porque temos contribuições relevantes ao processo de discussão dessas propostas a partir da nossa experiência diária. Temos feito isso a partir da elaboração de notas técnicas e da colocação de nossos posicionamentos nas várias oportunidades em que esses encontros têm acontecido”, disse Pascarelli.

O Dr. Jayme de Oliveira, presidente da AMB, disse que a expectativa para reunião é muito grande. O magistrado salientou que será a primeira reunião local com parlamentares, dentro de uma linha que a AMB quer desenvolver com o parlamento brasileiro. Ele lembrou ainda que será também a primeira reunião da coordenadoria da região norte do ano, oportunidade para o desenvolvimento do trabalho institucional da Associação.

“Teremos oportunidade de conversar com os colegas magistrados do Estado e com o TJAM, unindo esforços nas causas comuns”, enfatizou.

Programação

Na segunda-feira (27), às 9h, o presidente da AMB, Dr. Jayme de Oliveira, reúne com Parlamentares Federais; o presidente do TJAM, Flávio Pascarelli; Desembargadores e diretores da Amazon. O encontro será na Sala de Reunião da Presidência do TJAM (10º andar).

A seguir, às 11h, no Tribunal de Justiça (Escola de Magistratura (ESMAN), 2º andar, o presidente da AMB reúne com os Presidentes das Associações dos Magistrados da Região Norte.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui