Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Amazonas apresenta cobertura vacinal em idosos em reunião virtual da Câmara dos Deputados

Para diretor-presidente da FVS-AM, foi uma oportunidade para informar, com transparência, os indicadores da vacinação

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) apresentou cobertura vacinal para idosos no Amazonas durante reunião técnica virtual, na tarde desta quinta-feira (29/04), da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.

A reunião faz parte do Grupo de Trabalho para Acompanhamento e Monitoramento da Vacinação de Idosos no Brasil, da Câmara dos Deputados, e objetiva obter cenário nacional de vacinação dos idosos, considerado o grupo mais vulnerável em relação aos efeitos da infecção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

De acordo com o diretor-presidente da FVS-AM, Cristiano Fernandes, a apresentação do Amazonas é importante para que seja transmitida, com transparência, o monitoramento, alcance e abrangência da vacinação de idosos no estado. “É importante por representar a oportunidade de o Amazonas informar, com transparência, os indicadores da vacinação na população idosa”, afirmou.

A enfermeira Josy Dias, do Programa Nacional de Imunização da FVS-AM (PNI/FVS-AM), que apresentou, juntamente com a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE/FVS), os indicadores na reunião virtual da Câmara dos Deputados, destacou que também foi possível apresentar o trabalho de acompanhamento do Governo do Estado junto aos municípios.

“Apresentamos o trabalho de monitoramento da aplicação de vacinas junto aos municípios, principalmente, nas áreas ribeirinhas que são de difícil acesso geográfico. Tivemos a oportunidade de falar das ações de sensibilização dos idosos que não aceitavam tomar a vacina”, afirmou a enfermeira Josy.

Balanço – O Amazonas já incluiu todos os maiores de 60 anos na vacinação contra Covid-19. Detalhes sobre a cobertura vacinal de idosos no estado estão disponíveis no Vacinômetro do Amazonas: https://bit.ly/3u3ZpQL .

Referência – A FVS-AM é responsável pela vigilância em saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-AM).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-AM: (92) 3182-8550 e 3182-8551. Contato telefônico do PNI/FVS-AM: (92) 2129-2500 e 2129-2502.

FOTO: Quézia Pinheiro / FVS-AM

-publicidade-