24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Amazonas chega a 23 mortes por coronavírus; sete óbitos ainda são investigados

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) informa, na manhã desta terça-feira (07/04), que o Amazonas registra 23 mortes confirmadas para o novo Coronavírus (Covid-19). Três óbitos que estavam em investigação foram confirmados, e um paciente internado, de 57 anos, faleceu nesta madrugada no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.

Os três óbitos que estavam em investigação e testaram positivo são de pacientes idosos. São eles uma mulher de 84 anos, com histórico de diabetes, hipertensão e cardiopata, que faleceu no sábado (04/04) no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) José Lins; um homem de 61 anos, sem histórico de comorbidade, que veio a óbito no domingo (05/04) no HPS Delphina Aziz; e um homem de 72 anos, hipertenso, falecido no sábado (04/04) no HPS Delphina Aziz.

Outro homem, com diagnóstico positivo para Covid-19, veio a óbito na madrugada. Com histórico de hipertensão arterial sistêmica e insuficiência renal crônica não-dialítica, o paciente estava internado desde a sexta-feira (03/04) no HPS Delphina Aziz, onde deu entrada com quadro de insuficiência respiratória e pressão arterial baixa. Ele foi encaminhado para a Sala Rosa da unidade de saúde, e no mesmo dia levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta madrugada, o homem sofreu parada cardiorrespiratória, passou por processo de reanimação, sem sucesso, evoluindo a óbito às 01h38.

A FVS-AM investiga ainda outros sete óbitos suspeitos para Covid-19.

spot_img